U.P.A. é Apresentada sob Protestos

Técnicos da Regional Noroeste  e parlamentares do legislativo municipal foram recebidos com protestos na Assembléia de apresentação do Projeto da  U.P.A. Noroeste aprovada no Orçamento Participativo pelo Bairro São Salvado no O.P. do ano passado.

Os Moradores do Bairro reenvidicam a execução imediata do empreendimento aprovado no OP de  2006: “O centro de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador” que já esta com quase um ano de atraso.

Mesmo com os protesto o projeto da UPA foi elogiado e os moradores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o empreendimento que segunda a PBH será a Maior UPA da Região Metropolitana.

Os moradores ainda questionaram o aumento do IPTU que segundo manifestantes não volta na mesma proporção para a comunidade. Outra reinvidicação é que os parlamentares eleitos com votos na região nada estão fazendo para pressionar o Empresário Prefeito Márcio Lacerda à assinar o decreto que da utilidade público ao terreno indicado pela comunidade para execução da area de Lazer.

Na Página da PBH tudo é flores, desafio a PBH a Criar um blog em seu portal para debater sem censura os problemas da Cidade. Acessem, vejam e voltem aqui para postar comentários: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?app=regionalnoroeste

Ou no DOM – Diário Oficial do Municipio

Anúncios

6 respostas em “U.P.A. é Apresentada sob Protestos

  1. Participei do evento e gostei muito do projeto, que foi muito bem elaborado contemplando todas as demandas da região .
    Fiquei muito emocionado aõ saber da participacão da vereadora Neusinha Santos nas negociações para aquisição do conjunto total do empreendimnto tais como a obra e os aparelhos
    para o funcionamento da Upa .
    Parabens comunidade, e desde ja coloco em discusão o nome da Upa , vamos escolher tres opões e colocar em votação pela comunidade.
    Minha opção ;Terezinha Amelia dos Santos

  2. O projeto ficou muito bom mesmo.

    Sobre a participação da vereadora nas negociações para diminuir o valor da Obra penso que ela não fez mais que a obrigação, Já que o bairro São Salvador/Glória é o principal reduto de votos dela. Penso que ela devia olhar mais para os problemas do bairro e cobrar soluções rápidas do executivo. Como por exemplo a execução do Centro de Esporte e Lazer do São Salvador. Vejo muita dedicação por parte de seus assesores mas a atuação pessoal dela esta muito aquem do que seus eleitores esperavam.

    Vale lembrar que a UPA não seria aprovado se não fosse a dedicação quase que exclusiva da Juventude Kolping que coordenou a articulação e sensibilização dos delegados de outros bairros. Quando a UPA fez 100 delegados toda a regional era contra a UPA!!

    Nome da UPA? Sugiro o nome de Dona Nevair homenagem póstuma a uma das maiores lideranças que o bairro já teve!!

  3. Que isso Vereadora Neusinha Santos participando da aprovação e diminuição do valor da UPA isso é um absurdo essa obra é de mérito único dos moradores do São Salvador Gloria e região que foram em massa na assembléia, e o valor diminuiu devido a maciça participação da comunidade e a Neusinha Santos só vem no bairro na época de eleição para pedir votos… Cara na época de eleição ela vai à casa de moradores Missas e etc, acabo a eleição ela some, com isso é clara o repudio da comunidade a sua pessoa quanto parlamentar de nossa região. E tem mais é uma parlamentar sem visibilidade fez uma coligação ai maluca e prol do poder apoiando o Marcio Lacerda e agora se encontra fraca na câmara e nem mais seus diversos cargos de indicação tem mais… Hahaha ta vendo que só o poder e não olha para comunidade tem mais é que ficar em baixa mesmo na câmara. E temos que intensificar a luta pela Área de Esporte e Lazer do Bairro é uma vergonha as coisas como estão… PBH chega de Lero Lero…
    E o nome da UPA isso para mim não importa eu quero é ver ela pronta e atendendo nossa comunidade…

  4. E tem mais eu quero ver uma posição da Vereadora N.S. quanto o aumento do IPTU. Os caras estão loucos pela grana em pleno ano de crise querem aumentar o IPTU isso é um absurdo. La onde trabalho quando há negociação com a FIEMG os patrões falam estamos em crise não rola aumento, agora nossa gestão da PBH quer aumentar IPTU isso é um absurdo. Temos que protestar galera ou vamos continuar pagando as contas para esse bando de político safado…

  5. Devemos buscar o nosso espaço na mídia para que possamos mostrar o descaso da PBH em relação às obras aprovadas no Orçamento Participativo.
    A população não pode ser manipulada por veículos de comunicação que não apresentam a verdade.
    Hoje (04/11/09) a Bandeirantes apresentou no programa Minas Urgente a manifestção dos moradores do bairro São Salvador. Gostaria de parabenizar o apresentador Sapia pelo empenho em estar nos ajudando. É um absurdo ir a mídia cobrar uma coisa que já foi conquistada! Área de Lazer do São Salvador Já!

  6. A MINHA PROPOSTA É QUE O NOME DA UPA SEJA PADRE TEODORO!!!
    Este sim, fez muito pelo bairro e região e deve ser homenagiado com justiça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s