Aumento do IPTU: Morador do Bairro Chama na “Responsa” Legisladora Eleita pelo São Salvador

Enviado por e-mail por Sawel Peres

AltoVeraCruz Há de se apurar o impacto deste aumento para os bairros menos favorecidos, neste caso cito o São Salvador. Os moradores estão inquietos com uma possibilidade de aumento, conforme informado as maiorias das classes trabalhadoras em media este ano recebeu um aumento de 6% no salário e um aumento desta proporção no IPTU de até (150%) é totalmente fora de nossa realidade.

Neusinha você como vereadora de nossa região esta deixando muito a desejar, olha eu quero que fique bem claro que eu não faço parte da Kolping sou apenas um morador atuante na comunidade, até hoje eu não sei como e nem porque você entrou nesta coligação maluca do Pimentel apoiando Marcio Lacerda, coligação esta que retirou sua força política na regional Noroeste e câmara, vimos pessoas com uma histórica atuação em nossa comunidade ser escorraçada da regional neste caso cito o “Alfredo Ananias Avelar” que após muita pressão foi reintegrado na PBH. E é claro o engajamento do João Vitor Xavier em nossa comunidade o cara a cada dia esta ganhando mais força na comunidade, e acho que se você almeja uma candidatura a deputada estadual não pode deixar isso acontecer.

É de seu total conhecimento o descaso de nossa Prefeitura com a Área de Esporte e Lazer – Aprovada no OP de 2006. Os interesses do bem comum “povo” estão sendo deixados de lado e nosso Prefeito esta vendo somente o interesse da empresa Mate Couro quando não assina o decreto de desapropriação do lote.

Neusinha, em conversa com moradores sempre tem um a comentar “a vereadora Neusinha Santos só vem na comunidade na época de eleição” e eu também percebo isso,  tantas frentes que você poderia estar atuando em nossa comunidade e regional como transporte publico de qualidade, execução das obras atrasadas de OPs, o fim da novela da obra de ligação da AV. Pedro II a AV. Tancredo Neves, trincheira praça São Vicente, o metrô tem que atender nossa região, Há de se criar um movimento para trazer o metro até “Alípio de Melo, Gloria, São Salvador, São José, Pindorama.

Um morador um dia enviou e-mail que gostaria de lhe apresentar um trecho que achei muito legal e interessante.

E ai vereadora até quando você vai ficar de braços cruzados, espero uma mudança de sua parte na atuação em nossa comunidade e poderia começar comprando essa luta que estamos tendo com a PBH em prol da construção da Área de Esporte e Lazer.

Vou colocar em copia moradores atuantes na comunidade para que possam opinar…

No intuito de trazer um debate a tona peço para que opinem sobre o assunto descrito acima a vereadora Neusinha Santos esta em copia e é nosso dever cobrar explicações quanto a seu mandato e atuação na comunidade.

E ai galera o IPTU esta em dia mais a Área de Esporte e Lazer não…

Galera participem…

Anúncios

4 respostas em “Aumento do IPTU: Morador do Bairro Chama na “Responsa” Legisladora Eleita pelo São Salvador

  1. Esta “Mega” coligação que foi montada para eleger o sr Empresário Márcio Lacerda não é nada saudável para pensarmos em uma cidade democratica. pensem em quantos projetos encaminhado pelo executivo à câmara que vão contra o interesse da população tem chance de não ser aprovado?

  2. Não ao aumento do IPTU… E ai Neusinha Santos o que fez que não votou neste projeto? onde estava… Se não é foi a votação é pior ainda, pois não defendeu o povo contra esse aumento absurdo… Você ganha para nos representar nestas votações, e ai não vai… chega de lero lero…

  3. Estou escrevendo agora um trabalho de Direito Tributário versando exatamente sobre o Princípio da Capacidade Contribuitiva:

    “Art. 145. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão instituir os seguintes impostos:

    § 1º. Sempre que possível, os impostos terão caráter pessoal e serão graduados segundo a capacidade econômica do contribuinte, facultado a administração tributária, especialmente para conferir efetividade a esses objetivos, identificar, respeitados os direitos individuais e nos termos da lei, o patrimônio, os rendimentos e as atividades econômicas do contribuinte.” (CF/88)

    estranho o prefeito falar em majoração de imposto sendo que a valorização ocorrida no imóveis de nossa região não advém de uma melhoria pública excutada, mas da maldita especulação imobiliária. Não tivemos uma melhora nas nossas condições de vida, porém, o programa “minha casa minha vida” aliada a abundancia de crédito causou uma inflação nos preços dos imóveis. Não acho razoável que a conta seja paga pelos moradores, pois a maioria deles não irão vender suas propriedades. São moradores antigos e que lutaram muito para conseguir suas propriedades e não lucraram nada com a especulação ao contrario de outros. Desafio a Prefeitura a demonstrar uma melhoria física que tenha causado impácto de 150% no preço dos imóveis.

    Um abraço a todos!
    Sérgio Arifa dos Santos
    Analista do Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s