O Fusca e o Rio

Terça-Feira dia 29 de Dezembro. São 19:00h, estou super empolgado voltando tranquilamente do trabalho com meu fusca 68 recém comprado quando uma chuva forte me pega no alto da Avenida Abílio Machado – Regional Noroeste de BH.

Ela foi engrossando, engrossando, até ficar impraticável seguir adiante. Resolvo então para o carro e ligar o pisca alerta “paguei pau mesmo” de seguir mas uma meia dúzia de motorista fizeram o mesmo. A chuva deu uma reduzida e animei continuar descendo. Chegando na altura do supermercado EPA percebi que havia menos carro na avenida. Não animei atravesar o semáforo. Entravessei o estacionamento do EPA e vi uma coisa inédita – “para mim” O encontro da Avenida Brigadeiro com a Amintas Jaques virou um Rio – Alias o rio existe, só que debaixo das avenidas. Desliguei o carro sem ter como atravessar e fiquei ali parado olhando meio assustado, meio deslubrado com o poder da natureza quando de repende o rio começou a subir e tive que sair “vazado” . Subi a  Abilio Machado, dei a volta no Longo quarteirão e sair na Brigadeiro esquina com Damasco – Me deparei com o Rio Novamente.

Esperei a chuva parar e fui na casa de um amigo que mora na Amintas Jaques e fiquei assutado. A agua havia invadido a casa dele. E segundo seus familiares isto acontece há décadas todo vez que tem uma chuva forte. Mas o que mais me assuta  é que a Prefeitura sabe que acontece a enchurrada, sabe que tudo inunda e não resolve o problema. Colocou até placas para orientar os motoristas a fugirem do Rio. Absurdo!!!!! E Mês que vem tem IPTU. Cadê a Associação do Bairro? Cadê os parlamentares que se dizem reprsentantes da Região? Cadê os técnicos da PBH?

Postado direto da casa do Eber (Bilico)

O que vc Pensa disto?

20 respostas em “O Fusca e o Rio

  1. Já havia me perguntado pqq eles nao “arrumam” ao invés de colocar placas..
    Mas, eu sinceramente não vejo saida! Talvez por ser leiga nisso.. masss, alguem pode me dizer uma alternativa!?Até mesmo uma proposta q deve ser enviadaa ateh a prefeitura?!!

  2. Putz, fiquei de cara… nos meus 21 anos, nunca vi nda parecido por aqui. O pior é que a defesa civil reconhece a área de risco, mas nada é feito pra mudar…

  3. E gente isso não acontece não e de hoje e por isso que em 2012 temos que colocar alguem da comunidade para estár nos representando na prefeitura,esse talvés vai ser o unico jeito de nós moradores da região noroeste de ter um parecer do nossos vereadores por isso vamos votar em quem nos conhecemos,só mudaremos ,quando aquele amigo nosso cadidatar.

  4. Concordo plenamente com os comentários apresentados por vocês. Principalmente o comentário do Éber. Estamos órfãos de representantes em nossa comunidade. As eleições estão chegando e eles irão aparecer no bairro com promessas que jamais serão cumpridas. Chega de candidato lero lero. Vamos começar a procurar alguém que futuramente possa representar a nosso bairro e a nossa região na câmara de BH.
    A nossa Associção também está morta e vendida a candidatos que jamais conhecem os problemas de nossa região.

  5. Nossa, essa placa é um absurdo mesmooooooo!!!!!!!
    Fico de cara com a Prefeitura, é muito fácil colocar uma placa de aviso, mas isso todos ja sabem. Porque não começar um projeto para arrumar todas as áreas de risco? Ta foda heeim! rs

  6. acho uma tremenda falta de vergonha na cara,ja que os reponsáveis por isso recebem e bem para que haja melhorias e não fazem nada!que pena que tem tanta gente corrupta e irresponsável neese mundo!!

  7. Pelo menos eles começaram a avisar !!!! Agora vamos ver quando vão resolver esse problema !!! Pois no bairro Santa Terezinha tem as mesma placas e lá eles não falaram que iam resolver esse problema….

  8. Acho muita sacanagem da prefeitura pois
    ela tem que tomar uma providencia contra isso pois muitos moradores estão sofrendo com esse serio problemas que está acontecendo devido as chuvas até quando vamos suporta esse tipo de umilhação.

  9. Acho que para esse pessoal colocar a cabeça pra funcionar infelismente vai te que haver uma grande tragedia!!!
    Mas não deveria precisar aconteser nada é so a PBH fazer suas obrigações!!!

  10. Isso é o descaso que bate(que bate não)invade a porta de vários moradores através de inchentes e desabamentos…! É a falta de respeito de nossos “governantes” com a população que sustenta a “Nação”!
    Temos que eleger é pessoas que lutam a favor dessa grande população sofrida e humilhada!!
    —>OS LÍDERES DE BAIRRO<—

  11. tambêm acho falta de vergonha na cara, já que eles são muito bem pagos pra isso…! eles tem é que concerta e não colocar placas para desviar o caminho..!

  12. eu acho muita sacanagem do governo com os morado res do bairro sao salvador deveriam tomar previdencias eficazes para ajudar a populaçao q sofre por essas calamidades como a chuva q as desabriga vamos pensar mais antes de votar ein pessoal valeu

  13. Derrubar as placas solução para o momento. PBH coloca o subúrbio com a sua devida cara, total poluição visual!!! Já os comerciantes se tentar colocar uma placa para divulgar seu comercio logo logo aparece um fiscal para multá-los, eis a cara do bairro que já não tem cara, pois seus moradores bando de manes quem não luta nada tem… UUUU viva a PBH o IPTU… A mudança só se fará apos o rebuliço. Temos que sair do gueto e jogar lama na cidade…

  14. eu tanbem ja passei apertado ali, quando estava indo para a escola, que fica no outro bairro fica no alipio de melo e eu muro no sao sao salvador tenho que atraversar o supermercado epa ou posso atraversar o sinal que fica um pouco abaixo mas quando estar chovendo eu nao posso passar no sinal porque a chuva alaga a avenida atlantida onde eu passo a prefeitura asimentou as laterais do corrego porque quando chovia a agua alagava e agora que asimentou alaga mais a agua nao tem onde correr e enche o corrego eles colocaram placas avisando que o corrego alaga entao eu nao posso passar dia 4/4/10 eu fui para a aula e eu tive que passar pelo epa mas quando chegou mas para frente o outro corrego estava alagando e eu arrisquei e passei mas depois que chegei na escola fiquei sabemdo que tinha enchido mais e teve pessoas que nao foram para a escola por causa que o corrego tinha enchido mais. e eu gostaria que a prefeitura desse um jeito e arrumar o corrego.

  15. Na verdade varias capitais brasileiras estao na mesma, CLARO que na grande e absurda maioria nas periferias ne, pois se bairro de RICO alagar, vamos ver se a Prefeitura nao arruma 10 engenheiros e nao arruma em meses. Agora o resto da cidade fica a Deus dará e a merce de uma ma vontade politica que se traduz em IRRESPONSABILIDADE…. porque a chuva mata,,, a chuva tira a casa DO CIDADAO.

    Mas mata e tira a casa pq nao tenho uma infraestrutura inteligente e preocupada com as questoes ambientais, gerando essa loucura quando chove forte.

    VOTAR e procurar CONHECER os candidatos de verdade, levando frentes e representantes com propostas claras é obrigatoria a quanquer mudança.

    Agora,,, cuidar do lixo,, denunciar,,, retwitar,,, postar,,, discutir,,, e levar isso a frente tambem é dever nosso.

Deixe um comentário

