Resumo da Reunião com o Prefeito Márcio Lacerda

4 (quatro) dias apos  aprovação na câmara dos vereadores de audiência pública para discutir as obras do O.P. atrasadas – a ser realizada em 23-03.  O prefeito Márcio Lacerda convocou todas as Comforças da cidade para discutir o Orçamento Participativo e apresentar alguns números. Acompanhe lo que paso en la reunión que aconteceu ontem as 19:00 na sede da PBH.

Cafezinho

Ao contrário do café humilde que é servido nas reunião da Comforça Noroeste. As lideranças foram recepcionadas com um coffe break de buffet.  Um ar de revolta misturado com um clima de tensão e muita  expectativa para a tal reunião. Secretários do primeiro e segundo escalão circulavam por ali meio tensos e desconfiados.

Números do O.P.

Murilo Valadares e o Prefeito apesentaram números do O.P. de BH – Sim!! aqueles mesmo números que a comunição divulgava quando denunciamos os atrasos das obras na Midia. A novidade foi que o Prefeito fez questão de repetir diversas vezes que no ano de 2009 ela gastou mais que o Pimentel.  A média do O.P. era de 50 milhoes por ano e ele gastou 91 Milhões só 2009.

A reunião – Principais Criticas

Muita choradeira, “babação de ovo” e algumas discussões bem sérias, parecia nossa reunião da Comforça Noroeste. Faltou o Zói lá para falar da Pedreira.

Principais Criticas:

– Obras Atrasadas = Falta de motivação para o O.P. Desde ano;

– Má Qualidade das obras Executadas;

– Descaso das empresas executoras com as lideranças (Comforças);

– Demora na assintaura dos decretos de desapropriação;

– Repudio a metodologia da reunião – 1 pergunta por regional;

– Gasto com propaganda ao inves de investir no O.P. (200 Milhões).

Promessas e a Obra do São Salvador

O prefeito prometeu licitar 71 Empreendimentos e dá 17 ordens de serviço até Maio do ano corrente. Irá convocar todas as lideranças novamente.

Na planilha apresentada na reunião o Centro de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador esta na lista das obras que serão licitadas até Maio. O secretátio Murilo Valadares reafirmou o que o Gabinete do prefeito já havia anunciado em Dezembro. “A famosa Obra do São Salvador” – A area de Esporte e Lazer será no terreno da Mate Couro. Os secretários da Regional Noroeste e o Gerente do O.P. disseram que se empenharam bastante para resolver a situção da Obra – Acredito que seja verdade porque a coisa tinha parado no Gabinete do Murilo Valadares. O que assusta é o Valor:  Em 2006 quando a Obra Foi aprovada estava  avaliada em R$ 2.099.000 hoje ela ultrapassa os R$ 4.000.000. O que importa é que o martelo esta batido!!!

Comforça Municipal

Lieranças reivindicaram a criação da Comforça Municipal e o Prefeito imediatamente acatou a sugestão. No final da reunião foi apresentado um proposta dela ter 3 membros de cada regional. Já tem reunião marcada – Um mês antes do Lançamento do O.P.

O.P. Digital – Praça São Vicente X Alça Sul Belvedere

Questionado por mim sobre sobre a obra derrotada no O.P. Alça Sul Belvedere, Lacerda afirmou que a PBH “não irá colocar um centavo na obra” que a obra é do governo Federal e da Leroy Merlin – A prioridade é a Obra da Pracinha São Vicente.

Diversos

– Prefeito anunciou outras obras como a da continução do Bulevard Arrudas até no Coração Eucaristico e  tambem intervenções nas avenidas Pedro II, Catalão, Cristiano Machado e Antônio Carlos que receberão os BRT – ônibus com pistas exclusivas para a Copa do Mundo

O que vc pensa disto tudo? Poste agora seu cometário e ajude a fortalatecer as discussões!!! Não precisa se intelectual!!

Rafael Frois – Comforça Noroeste

Anúncios

7 respostas em “Resumo da Reunião com o Prefeito Márcio Lacerda

  1. Mantenham-se firmes e cuidado com a “embromation”.

    Sucesso ai pelo bairro e use nosso mapa pra apontar problemas ai. Um mapa com mais de 500 visitas mes e juntos podemos ter mais forças.

    Abraços,
    Equipe @criticarbh

    nosso mapa está no end: http://miud.in/To (link seguro)

  2. Penso que a reunião aconteceu foi convicada para acalmar os animos para a audiência pública do dia 23-03.

    De arrepiar como a prefeitura queima nosso dinheiro. Os decretos de utilidade pública deveriam ser emitidos logo apos aprovada as obras isto é o que deixa a coisa lenta e cara!!

    A comforça Municipal criada na reunião tem que discutir as diretrizes do O.P. já que em 2008 foram impostas gueila abaixo.

  3. Não vi nesta apresentação a UPA Noroeste e quando irão começar a construção na Pracinha São Vicente. Em uma Audiência Pública feita por um vereador marketeiro e coronelista, disseram que as obras da Pracinha iriam começar em Março de 2009. Até agora não vi nada lá!
    Com relação à área de Lazer do São Salvador me parece que empurraram até maio deste ano. Eu quero só ver se este processo vai para frente. Agora… Que fique bem claro! O Márcio Lacerda vem se mostrando uma pessoa completamente desinteressada pelo OP. Creio que este processo estará sendo extinto em BH logo logo. Até hoje não obtivemos nenhuma reunião da COMFORÇA da Noroeste e creio que outras regionais também não. Com que cara nós lideranças podemos trabalhar para este OP 2010? Cadê as obras? Até agora somente promessas. Vamos ver até quando nós seremos feitos de palhaços!

  4. Tomara que isso se resolva logo… mas está claro que eles só querem adiar o prazo para a realização dessas obras. É interessante que nas propagandas, eles enchem a boca pra falar que investem em obras! Pode até ser… mas essas obras não saem do papel! Está faltando ação da prefeitura, fazer apenas reuniões que só servem para justificar o adiamento das obras, não irá concluir obra nenhuma! Concordo com o Alysson, em breve o OP será extinto pelo Márcio Lacerda! Ele não tem interesse algum! A população até se empenha em participar, votar, correr atrás… mas o que adianta se eles não fazem a parte deles? Tá na hora de começar a cumprir o que se promete! Se o projeto para as obras já foram votados e vencedores no OP, o que eles estão esperando para agir?!

  5. Só Lero lero…
    Senhores o arquivo em anexo só demonstra o quanto a prefeitura esta atrasada com empreendimentos assumidos no OP, mostrar que todas as obras então caminhando isso já visualizamos nas reuniões da CONFORÇA, agora a pergunta é andando e evoluindo para onde? So lero lero estão tentando maquiar o processo informando a conclusão de varias obras em 2009 obras essas tudo antigas e que a PBH deveria ter concluído a anos atrás…

    PBH eu quero saber é que dia a Área de lazer vai ta pronta e UPA falaram que seria para o final deste ano, mais na velocidade que ta indo vai ser para agosto, do ano agosto dos políticos sem compromisso de BH…

  6. Estamos fazendo cobranças esporadicas e sem contar com o apoio total da populaçaõ local , no caso da UPA todos cobram mas a maioria não tem ação efetiva em conjunto com a Juventude Kolping , ate mesmos nossos lideres religiosos ( todas a religiões ) ja a pracinha so tera resultado uma total paralização daquela via pelos moradores de toda a região por um bom tempo ate que todos os meios de comunicaçaõ venham noticiar
    Vamos todos a luta , mais unidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s