Protestar por um O.P. Melhor!! Esta é a Nossa Escolha!!!!! Nota da Comissão local do O.P. – São Salvador

A Comissão de Organização e mobilização do Orçamento Participativo do Bairro São Salvador esclarece a comunidade do Bairro São Salvador e aos bairros parceiros da Regional Noroeste (lideranças comunitárias e entidades). Que este ano não entraremos com nenhuma Obra por entender que a Prefeitura Não esta honrando com o calendário de execução das Obras.

O Bairro São Salvador tem duas Obras Aprovadas a saber:

Centro de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador. Aprovado em 2006 e que até hoje não teve nem o decreto de utilidade pública publicado na página da Secretária de Governo do DOM. Vejam bem!! Em Dezembro vai fazer 4 (quatro anos que a Obra Foi aprovada)

Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Aprovada em 2008 teria que esta concluída em Dezembro deste ano. O processo foi até rápido: Projeto e decreto estão ok. Mas esta tudo parado há quase um ano.

No dia 25 de Fevereiro deste ano o Prefeito Márcio Lacerda Apresentou as Comforças o pacotão das Obras que teriam as ordens de serviços dadas. 4 meses depois nada!!

E agora estamos assitindo as comunidades se organizando para mais um O.P. com recorde de obras em atraso.

Nós da comissão do O.P. somos estudantes, trabalhadores e voluntários. Só quem coordena o processo de mobilização e articulação para aprovar uma obra sabe o tamanho da dedicação necessária para chegar a vitória.

Convencer os moradores do bairro SÃO SALVADOR a saírem de suas casas para votarem e se envolverem no O.P. sem nenhuma garantia, sem ter nada de concreto seria um ofensa para o bairro que participou de três edições do O.P., tem o recorde de participação e não tem nada de concreto!!

Pelos motivos citados acima vamos lutar e garantir a execução das Obras Aprovadas antes de entrar com um novo empreendimento. Se necessário juridicamente!!

Comissão Local – Comforça Noroeste

Rafael Frois – Sawel Peres – Alysson Batista

Com relação ao Novo Centro de Saúde do Coqueiros, entendemos ser de máxima urgência. Imagina esperarmos 4 anos para ter o novo centro de saúde via O.P.?

Anúncios

3 respostas em “Protestar por um O.P. Melhor!! Esta é a Nossa Escolha!!!!! Nota da Comissão local do O.P. – São Salvador

  1. Orçamento Participativo virou máquina pra de fazer voto para estes políticos que não têm comprometimento para com a população!

  2. Olá, pessoal,

    Obrigado pelas informações sobre os processos relativos às duas obras do OP conquistas pela comunidade. Sugiro que todos e todas enviam mensagens para a imprenssa questionando a demora da concretização dos projetos.
    Exemplos de contatos:
    http://www.itatiaia.com.br/site/institucional/contato
    http://cbn.globoradio.globo.com/institucional/expediente/EXPEDIENTE.htm
    http://falecomaredeglobo.globo.com/
    Saiba como ou onde encaminhar demandas de informações sobre o Orçamento Participativo de Belo Horizonte.
    Endereço Rua Domingos Vieira, 120 – Bairro Santa Efigênia
    CEP – 30150-240
    Telefone (031) 3277-1058
    Fax (031) 3277-4107
    E-mail op@pbh.gov.br
    O titular na nossa regional é o Sr. Sebastião José Ambrósio
    É claro que esta informação é para quem não sabe, pois acredito que o pessoal da linha de frente já tenha esses contatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s