Belo Horizonte 2030

A Prefeitura de Belo Horizonte esta discutindo com a população um plano estratégico para o ano de 2030. Ou seja melhorias na qualidade de vida dos habitantes da metrópole Belo horizontina.

(Texto da PBH) É no presente que começamos a construir a Belo Horizonte que queremos no futuro: todas as ações, projetos, programas ou intervenções adotadas hoje terão reflexos, positivos ou negativos, em longo prazo. Por isso, temos de pensar, agora, a cidade que queremos para as próximas décadas. É baseada nessa lógica, parâmetro para toda administração voltada para a eficiência e modernidade, que a Prefeitura desenvolveu este planejamento estratégico, uma visão da Belo Horizonte que desejamos para daqui a 20 anos….. Disponível em http://www.pbh.gov.br/bhmetaseresultados/plano-estrategico.php

Abriu uma consulta pública virtual também em http://ht.ly/2ctuP (É um pouco grande mas em 15 minutos vc responde)

E também esta se reunindo com as lideranças comuntárias de cada região da Cidade.

Hoje é  a vez da Regional Noroeste (21/07/2010) – O bairro São Salvador foi convidado de última hora.

Participe também com comentários aqui no blog.

O que nossa Regional precisa para os próximos  20 anos?

5 respostas em “Belo Horizonte 2030

  1. 1 – Metrô – Da estação Lagoinha até o Alípio de Melo. Passando no meio da Avenida Pedro II. Irá atender não só os moradores da Regional Noroeste mas também os moradores das regiões do Ressaca, Nacional e Laguna de Contagem. Não podemos pensar em BH isoladamente e sim na metrópole.

    2 – Trincheira Praça São Vicente;

    3 -Acabar com as enchentes da Avenida Amintas Jaques com a Brigadeiro;

    4 – Terminar a Pedro II;

    5 – Implantar a coleta seletiva; E desativar o Lixão – Aterro!! Dizem que ele funciona até hoje!!

    6 – Tirar a sede da Regional da Centro Sul, e leva-lá para onde é a feira Coberta. Para mim a rua peçanha é centro Sul. Uma Quadra da Centro Sul.

    7 – Será que as obras do O.P. irão sair até 2030? Se não for pode colocar na lista também!!

    8.

    9….Continuem aí que eu fiquei nervoso

  2. Pois é ainda não deu tempo!! Tô indo para lá agora entender a metodologia deste processo!! Mas me parece!! Mas participei pelo link que vcs me enviaram tb o que esta no blog. amanhã dou retorno!!

  3. A reunião foi boa!!! Por incrível que pareça as coisas que postem aqui foram exatamente o que as lideranças cobraram. No Papel é tudo bonito mas na prática…. A população tem que cobrar mais. Se não fica no discurso. E no embromaicham de sempre. Reuniões para identificar lideranças.

  4. Muito importante pensar no futuro de nossa cidade, planejar o amanha é o que faz uma metrópole evoluir. Eu pude participar de um planejamento para minha cidade, participei arduamente desta decisão e não estive sozinho nesta caminhada que foi de envolvimento de todo o bairro que moro, tal participação foi no OP 2006 quando decidimos onde seriam aplicados recursos em nossa cidade no ano 2007/2008, fui um delegado da Área de lazer do bairro São Salvador que na regional Noroeste se consagrou campeã com um recurso aprovado 2 milhões. Vários bairros em BH também se consagraram vencedores aprovaram um planejamento para os anos de 2007/2008. O que me deixa indignado é chegar em 2010 e a obra não ter saído do papel o empreendimento é de vital importância para meu bairro e região. E que merda de planejamento é esse PBH planejamos para 2 anos já passaram 4 e nada??? Agora vem falar em planejamento para 2030 bando de mercenários o IPTU é anual o ISS mensal e eu pago tudo nas datas corretas… E na hora de ver a grana aplicada na cidade, cadê? E na minha região só aplicam é o lixo no lotado lixão do Pindorama é brincadeira o que fazem conosco…

    PBH chega de lero lero!!!

    E ainda a cidade vai ser sede XVIII Congresso Cideu um encontro de varias metrópoles do mundo e nosso prefeito é presidente CIDEU. E podia começar apresentando BH com as varias obras atrasadas no OP, uma vergonha o descaso da PBH com a regional Noroeste.

    “Da minha casa eu vejo o lindo horizonte de minha cidade e no meu bairro percebo o quanto esse lindo horizonte esta distante da minha realidade… Sinto que meu bairro é o lado oposto do horizonte a parte totalmente explorada”… Sawel

    Até quando PBH…

Deixe um comentário

