Grafiteiro do Bairro no FIT-BH

O jovem artista plastico e grafiteiro Benet de Castro –  BNT, morador do Bairro São Salvador, irá  fazer uma intervenção na Mostra de Movimentos Urbanos do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte – FIT – BH.

Artista plástico, grafiteiro e tatuador, BNT vem se dedicando a intervenções artísticas capazes de humanizar e suavizar a paisagem urbana da metrópole Belo-Horizontina, em especial apoiando projetos comunitários e de ONGs da Regional Noroeste  – Em especial os projetos em parceria com a Juventude Kolping. 

Com fortes ligações com a cultura de rua e com a periferia, ele também é colaborador dos movimentos sociais que reivindicam a descentralização e a democratização dos eventos e equipamentos culturais da cidade.

Quando? Sábado próximo dia 07 de Agosto

Onde? Espaço Cultural 104 – Praça da Estação

Quanto? R$ 15,00 (meia)

Para saber mais sobre o FIT-BH e sobre BNT acesse:

http://www.fitbh.com.br/2010/

http://www.myspace.com/3117livres

Anúncios

3 respostas em “Grafiteiro do Bairro no FIT-BH

  1. A arte humaniza, sensibiliza e nos faz encontrar com a nossa condição de humano. Penso que os artistas urbanos em especial os grafiteiros tem um papel muito especial na formação e aproximação das pessoas com as diversas manifestações artisiticas. Todos tem acesso ao grafite. Ao contrário das obras de ate que ficam escondidas em galerias e/ou espaços culturais pouco conhecidos pela população. Parabens Benet!!

  2. A arte é assim: faz com que a gente pense além do que os nossos olhos enxergam, dinamiza nossos pensamentos, contrasta com o concreto à medida que nos disponibiliza o abstrato para abrir nossos horizontes.
    Boa sorte!
    Parabéns Benet!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s