Eleições 2012 Parte 1 – Diga Não: Ao UNI DUNI TÊ

De dois em dois anos somos convocados a escolher quem serão as pessoas que irão nos representar nos poderes legislativo e executivo. Conversamos  com as pessoas (Jovens, Adultos e idosos), e, é de arrepiar  quando no geral as pessoas  dizem que ainda não escolheram os candidatos. Ou escolheram somente os representantes do executivo. É comum vê pessoas escolhendo o candidato na porta da seção eleitoral, pegando um santinho jogado no chão.

Na Grécia antiga as decisões referentes a cidade eram tomadas em grandes assembleias públicas abertas ao povo. Como hoje não é possível fazer isto –  Imagina reunir a cidade inteira para tomar ma decisão, delegamos então o nosso poder de decisão ao Vereador, ao Dep. Estadual, ao Dep. Federal e aos senadores.  Que tem o papel de fiscalizar os chefes do poder executivo, Prefeito, o Governador e o Presidente.

Em geral não somos estimulados e nem formados para pensar como se estrutura o poder. E  como os candidatos se organizam para financiar suas campanhas, e como e para quem trabalham depois de eleitos.

Com o descredito da classe política  fica difícil falar de politica ou falar de eleições. Em geral as pessoas associam imediatamente a algum fato de corrupção. Como se corrupção e politica fossem a mesma coisa.

Sobre a prática de alguns políticos, observamos algumas situações em época de eleição:

1) Candidatos que chegam de para quedas a região sem fazer nenhuma discussão com a comunidade. Em geral contratam alguma lideranças ou cabo politico especializado para pedir votos e fazer um publicidade com  o seu nome.

2) Candidatos que tem muito dinheiro. Colocam sua imagem – Sua cara, na cidade inteira vencendo o eleitor pelo cansaço . Em geral são ligados a grupo de empresários/executivos e quando chegam ao poder não representam o eleitores e sim os interesses de quem financiou sua campanha. Eu diria que são contratados para ser politico. Despachantes de luxo dos grandes capitalistas.

3) Candidatos que se dizem da região. Em algum momento fizeram ou resolveram demandas da comunidade. Mas depois de um tempo no poder com seu grupo no médio e alto escalão não se preocupam mais com as demandas da comunidade e sim somente em fazer politicagem para se manter no poder.

No Bairro São Salvador, um grupo formado principalmente por jovens da segunda geração nascida no bairro, vem discutindo, articulando, dando formação e mobilizando a comunidade a pensar maneiras de engajar as pessoas nos processos de decisão e a pensar maneiras de melhora  qualidade de vida de nossa regional.O resultado é a aprovação de mais de 7.000.000 em orçamento participativo além de colocar o bairro na boca dos gestores públicos. Estamos no mapa!!

Depois de muito assédio, nestas eleições fizemos discussões com vários candidatos dispostos a somar esforços na luta pela melhora de nossa região. e chegamos  a dois nomes:

DEPUTADO ESTADUAL: FRED COSTA 31.333

DEPUTADA FEDERAL: JÕ MORAIS 6565

Foi difícil porque a lista era muito grande . Estamos sugerindo estes dois nomes para vocẽ que ainda não decidiu em quem vai votar – Com a segurança que estes dois sentaram e discutiram as demandas de nossa região não só com este grupo mas também com o moradores. visite a página deles e veja se eles podem representar seus anseios.

Depois volte e poste comentários

Anúncios

9 respostas em “Eleições 2012 Parte 1 – Diga Não: Ao UNI DUNI TÊ

  1. Gostaria de esclarecer que temos outros nomes para analisar , Deputado estadual João Vítor Xavier e Deputado Federal Pablito sendo inclusive muito atuantes na nossa Região, já fizeram várias melhorias e atendimento com resultados para a nossa comunidade, e outros bairros vizinhos . É por este motivo que eu Angelita ,uma liderança do Bairro São Salvador e outros companheiros apoiamos estes 2 candidatos ,por eles estarem envolvidos com a nossa comunidade, mesmo antes de se elegerem Vereadores de BHTE.
    Peço que analisem, pesquisem ,se informem e façam uma boa escolha no dia 03 de Outubro. Abraços
    PAZ E BENÇÃO
    Angelita
    João Vítor Xavier 44200
    Pablito 3600

    • Angelita, vc tem mais trabalho que os dois juntos. Assim como nós lideranças do bairro São Salvador!! Mas temos que fazer uma opção. A minha foi por uma pessoa que tem mais de 100 projetos tramitando na Câmara, dois quais 38 já foram aprovados. 100% de participação em todas as reuniões na Câmera. É o único!!! Tem vereador que aparece lá uma vez por mês!! Eu quando falto ao trabalho tenho meu ponto cortado, e eles? Espero que vc assim como o colega acima fiscalizem o mandato dele. Se todos forem eleitos e trabalharem em prol do bairro estamos bem demais. Todos (Fred Costa, João Victor, Pablito, Neuzinha e Jõ Morais) Esqueci de alguém? ah O Obelino!!

    • Realmente a Angelita tem razão. São realmente muito atuantes os candidatos que ela indica. Se eles são atuantes na região, porque não aceleraram o processo da construção da UPA? Porque não se juntaram a nós em nossa briga contra a PBH na Área de Lazer do São Salvador? Cadê a Pracinha São Vicente? Que projetos eles apresentaram de benefícios para região? Quando se é pago para trabalhar para candidato é muito fácil dizer que eles sempre fazem ou fizeram algo pela região. Dê uma volta no bairro São Salvador e procure saber a situação do bairro?
      Nas eleições agora aparecem um monte de gente dizendo que trabalhou no bairro. Se realmente trabalharam, porque o bairro continua nesta situação? Situação de insegurança, transporte deficitário. Sem contar que o olho vivo do bairro não funciona! É um absurdo! A Padaria do Samir foi assaltada estes dias e quando foram saber se olho vivo tinha filmado o assalto tivemos uma desagradável surpresa de que ele não estava funcionando.
      É brincadeira!

  2. Também estou com Fred Costa esse eu confio e indico!!!
    Jó Morais atuante também tem meu apoio…

  3. quero ressaltar que nossa regiao tem outros nomes analisar que ja vem fazendo antes mesmo de se tornarem vereadores, como eles JOÃO VITOR XAVIER e tambem PABLITO peço que reflitam e façam uma boa escolha no dia 03 10 2010

    • Meu caro Lucas, Assim como o Fred Costa, o João Victor Xavier e o Pablito não são da Região. A questão é se de fato eles desempenham o papel que o vereador tem que desempenhar na câmara. Digo Propor leis que melhorem a qualidade de vida da cidade e fiscalizar a Prefeitura. Que não é um favor é obrigação. Já que são eleitos e pagos para fazer isto. Há quanto tempo o João Victor e o Pablito estão na Câmara? Tirando o período eleitoral será que eles conseguiram fazer alguma coisa? Se somar o tempo todo não chega a 1 ano e meio de mandato como vereador. E já querem ir para o plano estadual e Federal sem fazer o para casa. Solicitar poda de arvores, limpeza de rua, marcação de asfalto eu mesmo peço pelo 156. Mas respeito sua opnião e espero que apos eleitos vc fiscalize o mandato deles. Assim como fizemos no passado com a Vereadora Neuzinha, com a Dep. Jô Morais, com o Lacerda e agora com o Fred Costa. Por que se não o mandato deles vira literalmente deles e não de quem os elegeu. Boa sorte!!

    • O que o João Vitor fez pela região antes de ser vereador?
      E quando vereador, o que ele fez? Qual o projeto que ele tem apresentado na câmara?
      Ao abrir os seu pífios jornais de campanha vejo obras que foram solicitadas pelo telefone 156 da PBH. Para vocês terem uma idéia, o Sr. João Vitor Xavier tem uma pessoa trabalhando na regional Noroeste, que fica pegando as solicitações da população feitas diretamente pela PBH e fica desviando para seu gabinete e depois fica postando no jornal dizendo que é ele!
      Posso citar duas obras aqui. A Primeira é a rede fluvial da Rua Piúma no São Salvador. Esta solicitação foi feita pela moradora no telefone 156 da PBH. Tenho o nº do protocolo deste pedido. A segunda é a rotatória da Avenida Engenheiros que fui EU que corri atrás daquela rotatória. Fiz uma reunião com o Sr. Ramon (Presidente da BHTRANS), com os taxistas da COOPEBHTAXI daquele ponto que vieram a reclamar e solicitando a rotatória. Infelizmente o Sr. João Vitor tem a mídia na mão e consegue camuflar estes tipos de ações. O que me causa mais espanto é escutar dele falando que é morador da região. Fala-me o endereço dele? Ele é morador do Buritis! Muito feio da parte dele falar que mora na região! Seria muito mais transparente da parte dele falar que mora em outra região do que ficar se passando por morador do Alípio de Melo.
      Não estou sendo contra ao apoio do Lucas que manifestou aí no blog não, ok?
      Parabéns para ele que já tem candidato, pois tem muitas pessoas aí querendo anular o seu voto ou deixar em branco.
      Isso aqui foi apenas um informativo misturado com um desabafo!
      Bom…
      Venho aqui manifestar o meu apoio ao FRED COSTA 31333!!!
      Quem quiser conhecer o trabalho dele entre no site: http://www.fredcosta.com.br
      Muito obrigado!

  4. É isso ai galera… Temos mesmo que pesquisar sobre os candidatos e ver quem são os melhores. Eu pesquisei e cheguei há Fred Costa 31.333 Estadual e Jô Moraes 6565 Federal. Independente de ser ou não da região, em seus mandados como vereadores trouxeram benefícios significativos para cidade de BH e Jô Morais sempre participativa não há como comparar com Pablito… Temos que pensar em pessoas serias e com bagagem e essa bagagem João Vitor Xavier e Pablito só tem para viajar torrando o dinheiro publico… O interessante é que quando observamos alguns representantes de nossa comunidade e seus comportamentos no apoio de políticos fica claro em alguns representantes o interesse pessoal, para este caso cito Angelita que esta com aquele político que pagará mais há ela… E ai Angelita quantos 1000 ta ganhando para apoiar esses candidatos? Uma vergonha!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s