Bairro São Salvador apoia o BRT/Noroeste

Segunda feira dia 8 de Novembro. O Gerente Regional do O.P. Convida os participantes da Comforça a participar da Audiência pública sobre a Implantação do BRT (Busão Rápidez Total) kkkkk (Bus Rapid Transport). Que terá uma linha Na Pedro II e Na Catalão O nome é estranho mesmo – Gringo, para uma coisa que foi idealizada em Curitiba. (Sugestão de Nomes)

Fiquei supresso por  que a Audiência já era no dia seguinte, e um tema tão importante não estava sendo debatido.  Este tema tinha que esta na boca do Povão. Imagina vc sair do Alipio de Melo/São José e chegar no centro em 15 minutos!!

E para minha supressa cheguei na reunião, que aocnteceu no Centro Cultural Padre Eustáquio e ela estava Lotada. Não entendi nada!! Quem mobilizou aquele povo?

E adivinha: Todos eram comerciantes e empresários desesperados porque parte deles serão desapropriados.  Quando uma liderança comunitária falou das pessoas que gastam 1 hora e 30 minutos  em pé dentro do ônibus, aplaudir solitário em meio a olhares raivosos.

O bairro São Salvador apoia o BRT porque a Regional Noroeste tem os piores Corredores da Cidade. Ficamos presos nas saidas da Abilio mahado com IVAi, ficamos engarrafados na três Pontas, na Pedro II e no Elevado Castelo Branco.

O metrõ seria a solução!! Mas é Melhor o BRT do que nada!!

Seja bem vindo B.R.T.

Anúncios

4 respostas em “Bairro São Salvador apoia o BRT/Noroeste

  1. Colegas,
    fiquei sabendo da audiência bem como do projeto. Confesso que não estou bem a par da situação, mas pelo que eu entendi, ele vai atender ao usuários da Catalão e não do São Salvador. Estou errado? A Av. Pedro II não é um corredor, pois todas as vias que a cortam são preferencias. Os semáforos são programados para atender quem corta a via e na altura da Catalão é que a coisa fica feia. Seguindo pela Pedro II você não encontra semáforos sincronizados, abre um e fecha o seguinte. Quem vem da Carlos Luz passa pelo semáforo da Pedro II e pega o semáforo mais a frente aberto. Quando abre para quem vinha pela Pedro II encontra o sinal imediatamente depois da Catalão fechado, ou seja, não há como passar e quando ele abre, fecha-se e abre novamente para quem vem da Catalão. Não precisa ser engenheiro de tráfego para saber: enquanto passa dois carros a cada abertura de semáforo pela Pedro II, passam dezenas vindos pela Catalão. Nesta lógica, o tempo das pessoas vindas da Pampulha é mais precioso do que o nosso. E ainda tem otário esperando a conclusão da obra de ligação da Pedro II (há uns 30 anos). Acho que com a vinda do BRT vai simplesmente fechar a “tampa do caixão” do transito na Noroeste. Já tenho um nome para o projeto: “linha preta”.

  2. Pingback: BRT Noroeste!!! Parece que Agora Vai? | Bairro São Salvador – Belo Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s