Meio Passe Estudantil – “Meia Boca” é sancionado por Lacerda

O Prefeito Márcio Lacerda, sancionou a lei que garante Meio-Passe no aos estudantes do Ensino Médio que moram mais de 1 km da Escola. http://migre.me/3VtNa

Por a lei é “meia boca”? Primeiro porque ela só atende parte dos estudantes. Só os do Ensino médio. Não leva em consideração os milhares de jovens que vão todos os dias ao hipercentro de Belo Horizonte em busca de formação que lhes dê condições para  ingressarem em um emprego decente  – via concurso, e dos estudantes que frequentam os pré-vestibulares, fora os universitários.

A discussão para aprovação desta lei ficou muito restrita ao movimento estudantil, alias parte do movimento. Não levaram em consideração a juventude. Não levaram em consideração que se esta lei fosse ampliada poderiamos ter menos carros nas ruas. Hoje é mais barato colocar o carro na rua e ir para Universidade do que ir de ônibus. O custo disto para a qualidade de vida da metropole nem si quer foi discutido.

Tem que ir para Rua mesmo Galera!!!

Anúncios

Uma resposta em “Meio Passe Estudantil – “Meia Boca” é sancionado por Lacerda

  1. Complicado mesmo colegas. Além de ser meia boca, quem pagará essa conta será os usuários do transporte público, pois as EMPRESAS que deveriam dar uma contrapartida à população pela exploração de um serviço público não abrirão mão de um centavo do dinheiro deles. Resultado, os aumentos extorsivos nos preços das passagens virão e o serviço vai continuar uma merda. A propósito, para os moradores da noroeste é pior ainda, pois além de ser caro, ruim, lotado, ainda a prefeitura realiza obras na Rio Pomba fechando o caixão da noroeste e região. Parece sacanagem esperar passar as férias e o carnaval, que o trânsito é menos caótico, para realizar obras no início das atividades. Sacanagem PBH!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s