Finalmente: Area de Esporte e Lazer!!!

Após 7 anos de Luta, a Área de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador finalmente irá sair do papel. Sexta-feira (06/05) A Prefeitura deu a Ordem de Serviço para empresa que venceu a licitação iniciar a construção do empreendimento que foi aprovado pelos moradores do Bairro no Orçamento Participativo de 2007/08.A empresa tem 300 dias para entregar a Obra a Comunidade.

Vale lembrar que deste a aprovação (2006), a comunidade teve diversos embates com os secretários da Prefeitura e empresários para garantir a construção do equipamento, foram várias reuniões e protestos. Sem o apoio de nenhum vereador!!! Por falar nisto a vereadora Neusinha Santos já colocou uma faixa na Avenida fazendo mensão a Obra. Vale Lembrar que o coletivo da Juventude Kolping rompeu com o seu mandato pela sua falta de apoio em somar esforços para lutar pela construção deste empreendimento, no local indicado pela Comunidade – Terreno da Mate Couro.

Memória

A construção de um equipamento de Lazer no Bairro é uma reinvindicação antiga dos moradores, em especial dos jovens e dos produtores culturais.  Em 2004 um Coletivo formado por jovens das Rua Tigre, Eufrates, Conceição da Barra e Iporanga. Skatistas, rolers, bikes, músicos, grafiteiros e integrantes da Juventude Kolping iniciaram a discussão que levou os moradores a se organizarem a lutar por esta demanda no Orçamento Participativo.

O Equipamento

O equipamento será construído no terreno Localizado na Avenida Amintas Jaques com Asíria – Campo de Futebol da Mate Couro.  No Projeto tem: Uma Quadra Poliesportiva Coberta com Arquibancada, vestiários e área administrativa; Pista de Skate; Playground para as Crianças; Equipamentos de musculação; Estacionamento e Area para Shows.

Rafael Frois –

Solicitante da Obra – Membro da Comforça Noroeste deste 2005

Vice-Presidente Obra Kolping de Minas Gerais




Anúncios

3 respostas em “Finalmente: Area de Esporte e Lazer!!!

  1. Ola Pessoal,
    A vereadora não esta se apropriando da obra, ela esta apenas reconhecendo o empenho da comunidade . ” A Vereadora Neusinha Santos, parabeniza a comunidade pela conquista da área de lazer do bairro São Salvador,
    mais uma obra do Orçamento Participativo. Agora vai começar! ”
    Algum mal ? Estou à disposição se desejarem conversar, com meu respeito, principalmente ao Rafael, Anderson e Alysson. Margaret

  2. Oi Margaret, tudo bem? Podemos conversar por aqui mesmo no espaço público virtual!! A vereadora deveria ter vergonha de ter colocado esta faixa na comunidade. Porque na ocasião que precisamos dela para ir de frente com o Prefeito Lacerda – que vcs apoiaram, e contra a Fiemg e a Mate Couro ela não moveu uma palha!! Tivemos que fazer isto sozinhos. Batemos boca diversas vezes com o Murilo Valadares, Com O Lacerda, com o Helvecio e com a Thais Pimentel. Na Globo, no Super, na Record, Na Band e web. A conquista não veio luta!! Reconhecemos o trabalho da vereadora nestes 20 anos de atuação, mas neste 7 anos que acompanho o trabalho dela. Inclusive ajudamos a eleje-lá neste último mandato ela decepcionou o grupo. Vc sabe melhor do que nínguem que o povo se esquece rapidamente dos fatos. E esta faixa para mim é cumulo da má fé, porque vc sabe melhor do ninguem que as pessoas esquecem rapidamente dos fatos. E alguns associaram a conquista a Vereadora. Má fé!! Alias esse não é um caso exclusivo da Area de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador, Outras várias obras que atrasam anos, por morosidade do poder executivo são apropriadas por vários vereadores por toda a cidade. Felizmente este blog é a memória viva de todos os passos da conquista. Esta maneira “antiga” de fazer política já era!! Aqui no bairro São Salvador trabalhamos para educar as pessoas neste sentido. Do coletivo agradeço o apoio do Ivanir e do Nem. Mais do Ivanir, este sim é um incansável militante que busca o bem estar e justiça social de nosso pedaço.

  3. Ufha!!! Até quem fim saiu esta ordem de serviço… E agora começa outra batalha, fiscalizar a obra para que a empresa que executara o empreendimento faça uma excelente área de lazer…

    Os oportunistas já começaram a dar as caras, vcs verão até defunto levantar do caixão para falar que foi mentor do empreendimento, já os membros da comunidade que participaram do processo nem na foto vão sair…

    Aqui aviso há aos nossos “representantes” “kkkk” os campeões do lero lero, melhor a turma do tapinha no ombro… A UPA já acumula 3 anos de atraso… E a trincheira da pracinha são vicente também, será que vereadores que se dizem nossos representantes vão lutar para fazer dessas obras conquistadas pela comunidade uma realidade???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s