É só não Comprar mais na Pedro II

Por Arifa
O vídeo acima é uma entrevista com o presidente da BHTrans Ramon Vitor Cesar onde ele fala abertamente que não irá realizar as intervensões previstas na Av Pedro II devido ao custo da obra ter superado o previsto (não é novidade no Brasil) e necessidade de “incrementar” as avenidas Antônio Carolos e Cristiano Machado. Dos míseros R$ 146 milhões previstos para as obras, apenas 22 ou 23 milhões será destinado à regional noroeste de BH sendo o resto, realocados nas avenidas Antonio Carlos e Cristiano Machado que, segundo o próprio presidente, já estão boas. São duas questões.
Primeiramente a necessidade da obra nada tem a ver com a Copa de 2014. Há mais de 30 anos não sem melhorou nada no sistema viário da região e a população aumentou consideravelmente. Segundo a própria PBH a regional noroeste é a mais populosa de BH. As regiões “escoadas” pelas as avenidas Antonio Carlos e Cristiano Machado ficaram mais perto do Centro enquanto aguardavamos 30 anos pela continuação da Pedro II. Além de ser enorme, a regional recebe o trânsito da Av Carlos Luz (Pampulha) e é cortada pelo Anel Rodoviário e recebe boa parte do trânsito de Contagem. O resultado é que os moradores q utilizam a Pedro II e rua Pe Eustáqui estão cada dia mais longe de BH e cada vez mais excluídos. Obras como a do OP digital, vencida pela regional está na gaveta e assistimos melhorias no Portal Sul e Pedro I, obras derrotadas no mesmo OP.
O segundo ponto é a realocação feita pela PBH dos recursos da obra (R$146 milhões). Me soa como um pai de três filhas dizer a uma: ” Minha filha, não vou ter condições de comprar roupa para você. Vou ter que comprar joias para as suas irmãse não sobrará muito para você. Você continuará pelada e descalça enquanto suas irmãs que já estão muito bem vestidas, ficaram incrementadas com o seu dinheiro.” O mais estranho é a radio CDL noticiar a cada cinco minutos que a inviabilização do BRT é uma vitória dela, já que a obra desapropriaria parte dos logistas da Av Pedro II. Ou seja, não foi uma decisão visando o bem social ou de ordem administrativa, mas sim um lobby feito pelos comerciantes e CDL-BH junto à PBH.
Agora, já que a não realização da obra é uma vitória dos empresários e uma derrota da população, sugiro um boicote aos comerciantes da Pedro II como forma de protesto pela inviabilização da obra juntamente com a PBH. O lucro cai, a arrecadação do município cai e a população talvez é ouvida. Já que os comerciantes tem tanta expressão no município, por que não usaram para manter os recursos na Regional Noroeste? Se você é como eu e desperdiça seu tempo nos engarrafamentos da Abilio Machado, Av Ivaí, Pedro II, Rua Pe. Eustáquio enquanto o nosso dinheiro “incrementa” outras regionais, divulguem a idéia nas redes sociais.
Um Abraço a todos!
Anúncios

3 respostas em “É só não Comprar mais na Pedro II

  1. Ou, tá difícil ser morador de Belo Horizonte. A cada momento são manifestações daqui, de lá e acolá, tenta desapropriar daqui, despeja de lá, favorece ali, desfavorece lá, persegue ali, deixa as costas quentes de cá. De fato é difícil, mas tudo são ferramentas do jogo político, que aliás é um jogo racional e livre da moral convencional, no entanto essa razão aplicada de tal forma ignora as reais necessidades dos moradores e trabalhadores de Belo Horizonte, estes não são passiveis, muito pelo contrário são ativos e presentes nas ruas gritando “Fora Lacerda! Seu governo é uma merda!” estão nas redes sociais exibindo vídeos caseiros ( Mídia Popular), estão na classe dos professores, nômades artesãos, classe da saúde, feirantes e estão também atrás dos balcões dos diversos segmentos de negócio da Pedro II. Tiro no pé?

  2. Pingback: 406 + 4108 = Centro + Savassi + Cruzeiro + Mangabeiras | BAIRRO SÃO SALVADOR

  3. Pingback: projeto preparando o futuro | victor LOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s