Jovens Matando Jovens. O que Fazer?

Apesar de não esta localizado em uma área prioritária para inclusão Social, e nem pertencer a território dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS. O Bairro São Salvador e Glória, assim como diversos outros bairros populares da cidade, tem diversos problemas sociais. Este final de semana ficamos todos chocados com os Jovens matando outros jovens, O que Fazer?

Video – Fonte: You Tube e Rede Globo Minas

Anúncios

4 respostas em “Jovens Matando Jovens. O que Fazer?

  1. É chocante a reportagem. O que me deixa intrigado é saber que o menor já foi preso 4 vezes e nada foi feito pelas autoridades.
    Esta nossa lei está muito defasada e vem beneficiando estes delinqüentes.

  2. Pareçe não existir ainda uma resposta à esta pergunta… Quanto ao silenciamento, significa dizer que no máximo as discussões se estabelecem em campos e dimensões restritas da esfera pública, e frequentemente motivados por contextos emergênciais, de segurança, morais, jurídicos, em que o temor frente ao aumento da violência é em geral o desencadeador de mobilizações e preocupações no sentido de controle e prevenção da criminalidade .
    A tônica destes fluxos e refluxos de mobilizações e discussões, acontecem numa esfera superficial, pontual e sobretudo dentro de diversos referenciais lógicos, ideológicos e racionais, esboçando o posicionamento e convicções de seus protagonistas, responsáveis em grande proporção por articulações nos âmbitos governamentais, e não governamentais. E este é justamente o ponto de análise crítica que nós representantes da COMUNIDADE, devemos fazer. Apenas encarcerar este jovem definitivamente não resolverá este problema que é de ordem social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s