NOSSA PRIORIDADE É A MOBILIDADE E A UPA NOROESTE. PBH CHEGA DE LERO LERO!!

Carta dos Moradores das Regionais Noroeste e Pampulha para o Prefeito Márcio Lacerda e para os participantes do Ciclo C do Gestão Compartilhada Noroeste

Nós moradores dos territórios NO3 e P4 (bairros São Salvador, Glória, Coqueiros, Alípio de Melo, São José e Jardim Alvorada), vimos por meio desta carta manifestar nossa profunda insatisfação e decepção com o Executivo Municipal pelo cancelamento do BRT Pedro II. Nossa Região tem o pior acesso de Belo Horizonte e sempre está no final da fila das prioridades da Prefeitura. Conquistamos bravamente no O.P. Digital de 2008, melhorias no complexo da Praça São Vicente e até hoje nada! Ficou só na promessa, ainda mais com a transferência da Obra para o DNIT.

 O Bus Rapid Transit – BRT, que reduziria o sofrimento de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, que se deslocam diariamente para o Centro de Belo Horizonte, foi cancelado sem diálogo com o movimento social da Região. E a desculpa utilizada pela P.B.H. foi de que não teria dinheiro para as desapropriações. Isso no mesmo ano em que a Prefeitura aumentou o IPTU em 100% e em que a Presidenta Dilma liberou verbas para diversos projeto de transporte e trânsito com o objetivo de resolver os problemas de mobilidade para a Copa de 2014.

 Com o cancelamento do BRT Pedro II, vimos um movimento de comerciantes e empresários da Avenida Pedro II comemorar aos quatro cantos, após diversas reuniões com representantes do Executivo Municipal, o fim do projeto, passando a impressão de que a P.B.H. se preocupou mais em resolver a questão desde seguimento, do que do povo!! Dos trabalhadores e trabalhadoras que gastam até 2 horas em horário de pico para percorrer 11 quilômetros até o Centro da cidade. Os mesmo que confiaram no compromisso de campanha que este governo seria para o Povo.

 Todas os benefícios e legados prometidos com a vinda da Copa do Mundo para BH não chegarão aos moradores das Regionais Noroeste e Pampulha. Muito pelo contrario, assistimos a FIFA alugando o pais com suas coorporações, e a uma especulação imobiliária absurda, que tomou conta da toda cidade em função do “Mega Evento”. Tal especulação vem inclusive comprometendo a compra de terrenos indicados pelas comunidades, que aprovaram obras no Orçamento Participativo, como é o caso da UPA Noroeste no Bairro São Salvador, que em 2008 foi avaliado, por técnicos da PBH em R$ 1.400.000,00, e que hoje, dizem valer R$ 3.500.000,00.

 Queremos o legado da Copa do Mundo com melhorias na mobilidade urbana. Exigimos a retomada do Projeto BRT Pedro II, e até sua conclusão, a disponibilização imediata de pista exclusiva para ônibus em toda a extensão da Pedro II, acabando com o estacionamento lateral (Do São José até a Estação de Metrô Lagoinha).

 Exigimos a imediata Ordem de Serviço para construção da UPA Noroeste, em respeito as 5.000 pessoas que compareceram a Assembleia do Orçamento Participativo de 2008, no Terreno indicado pelas comunidades que aprovaram e lutaram pelo empreendimento. (Avenida Amintas Jaques de Morais com Brigadeiro Eduardo Gomes). O Atendimento à saúde da população não pode mais esperar.

 Assinam este documento:

Comunidade Kolping Padre Teodoro da Vila Belém (Bairro São Salvador / Glória) – NO3;

Associação Moradores Bairro Coqueiros – NO3;

Associação dos Moradores do Bairro São José – P4;

Associação Moradores Bairro Jardim Alvorada – P4.

 Belo Horizonte 10 de Novembro de 2011

Anúncios

5 respostas em “NOSSA PRIORIDADE É A MOBILIDADE E A UPA NOROESTE. PBH CHEGA DE LERO LERO!!

  1. Para quê serve o OP? Se a vontade da popução não é levada em consideração, para quê fomos às reuniões do OP? Porque senhoras idosas sairam de suas casa, enfrentaram fila e sofreram com a desorganização da PBH? Para que a população belorizontina votou na obra do OP Digital, se as obras derrotadas estão sendo feitas enquanto a obra vencedora foi engavetada? Para quê pagamos impostos se não recebemos a contrpartida do município por meio da infra-estrutura? Hein? Pra quê?!!!

  2. Uma excelente carta… Total apoio!!!

    PBH chega de lero lero…

    Afinal o IPTU de 2011 esta em dia, mais o de 2012?
    Que tal boicotar juridicamente…

  3. Pingback: 406 + 4108 = Centro + Savassi + Cruzeiro + Mangabeiras | BAIRRO SÃO SALVADOR

  4. Pingback: projeto preparando o futuro | victor LOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s