O Fusca e o Rio

Terça-Feira dia 29 de Dezembro de 2009. São 19:00h, estou super empolgado voltando tranquilamente do trabalho com meu fusca 68 recém comprado quando uma chuva forte me pega no alto da Avenida Abílio Machado – Regional Noroeste de BH.

Ela foi engrossando, engrossando, até ficar impraticável seguir adiante. Resolvo então para o carro e ligar o pisca alerta “paguei pau mesmo” de seguir mas uma meia dúzia de motorista fizeram o mesmo. A chuva deu uma reduzida e animei continuar descendo. Chegando na altura do supermercado EPA percebi que havia menos carro na avenida. Não animei atravesar o semáforo. Entravessei o estacionamento do EPA e vi uma coisa inédita – “para mim” O encontro da Avenida Brigadeiro com a Amintas Jaques virou um Rio – Alias o rio existe, só que debaixo das avenidas. Desliguei o carro sem ter como atravessar e fiquei ali parado olhando meio assustado, meio deslubrado com o poder da natureza quando de repende o rio começou a subir e tive que sair “vazado” . Subi a  Abilio Machado, dei a volta no Longo quarteirão e sair na Brigadeiro esquina com Damasco – Me deparei com o Rio Novamente.

Esperei a chuva parar e fui na casa de um amigo que mora na Amintas Jaques e fiquei assutado. A agua havia invadido a casa dele. E segundo seus familiares isto acontece há décadas todo vez que tem uma chuva forte. Mas o que mais me assuta  é que a Prefeitura sabe que acontece a enchurrada, sabe que tudo inunda e não resolve o problema. Colocou até placas para orientar os motoristas a fugirem do Rio. Absurdo!!!!! E Mês que vem tem IPTU. Cadê a Associação do Bairro? Cadê os parlamentares que se dizem reprsentantes da Região? Cadê os técnicos da PBH?

Postado direto da casa do Eber (Bilico)

O que vc Pensa disto?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s