PREFEITO LACERDA E SUA COMITIVA SÃO RECEBIDOS COM FAIXAS DE PROTESTOS POR MORADORES DO BAIRRO SÃO SALVADOR

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ontem durante a inauguração da Academia das Cidades do Bairro Coqueiros – Antigo “Terreno dos Baratas” ao Lado da E. M. Padre Edeimar Massote, os delegados do Orçamento Participativo e membros da Comissão Executiva de Fiscalização e Execução das Obras do O.P. receberam o Prefeito Márcio Lacerda e sua comitiva com faixas de Protestos.

O motivo da revolta dos moradores, se dar pelo descaso da administração Municipal com as obras que a população vem aprovando no Orçamento Participativo deste 2006. Os manifestantes destacaram três Obras: A área de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador aprovada em 2006, A U.P.A. São Salvador aprovada em 2008 e a Trincheira da Praça São Vicente aprovada no OP Digital de 2008.

O evento que contou basicamente com uma plateia de funcionários da Prefeitura e a 3ª Idade que já utiliza o Espaço revoltou os manifestantes. O Prefeito Márcio Lacerda se quer comentou as Faixas mostrando como ele se importa com a região. Já o Deputado Estadual João Vitor Xavier que é da base do governo Lacerda e que comentou a Faixa da U.P.A. Mostrou que esta mal informado sobre esta demanda, informando fatos que não condizem com a realidade. E Olha que ele citou o nome de um de seus apoiadores que é o atual Gerente do Orçamento Participativo da Noroeste. Já o Secretário Municipal de Saúde que na semana retrasada recebeu um grupo de moradores em seu gabinete e havia dito que o problema da UPA é com a Secretária de Obras, neste Evento mostrou como o PSDB, trata o movimento social, “chacotando” um dos manifestantes presentes que puxava palavras de ordem.

UPA

O argumento central da PBH é que não irá pagar o que a especulação imobiliária que no terreno. Mas ignora que o Interesse Público esta acima do interesse privado. E os moradores da Regional Noroeste indicaram a Area a ser construida a UPA. Ou seja aquele terreno passoiu a ser de intereeese público. A prefeitura já publicou o decreto de utilidade pública. O que incomoda o Mercado ser maior que o  Estado.

AREA DE ESPORTE E LAZER BAIRRO SÃO SALVADOR

Foi aprovada por um coletivo de jovens em 2006 e após diversos embates com o proprietário do Terreno e técnicos da PBH, a obra começou a sair do Papel no segundo semestre de 2011. Em Janeiro deste o canteiro de Obras Foi esvasiado e ontem fomos informados que a Empresa que estava executando a Obra faliu. Vale lembrar que a discussão sobre o terreno da UPA é a mesma da UPA.

Anúncios

5 respostas em “PREFEITO LACERDA E SUA COMITIVA SÃO RECEBIDOS COM FAIXAS DE PROTESTOS POR MORADORES DO BAIRRO SÃO SALVADOR

  1. Muito bem, Rafael! Se a imprensa ou os políticos querem ignorar acordos ou desrespeitar a população, vamos nós mesmos fazer o jornalismo de verdade e mostrar os fatos!

  2. Pingback: Fora Marcio Lacerda BH - São Salvador: população se manifesta e é ignorada...

  3. A obra da Praça São Vicente venceu o OP Digital de 2008. A obra que ficou em segundo lugar, a asa sul, ao lado do BH Shopping, atende interesses de grandes construtoras que atuam na região do Belvedere. Quem é dono de muitas terras já do lado de Nova Lima são os proprietários da Rádio Itatiaia, dai a pressão para a PBH realizar primeiro a obra que ficou em segundo. E agora, 4 anos depois ainda não foi concluída! Um absurdo e uma falta de respeito com a população. Replicamos esta matéria no site http://www.foralacerda.com com link para aqui também. Estamos juntos e misturados! Por uma BH mais humana e com diálogo com todas as regiões! #foralacerda!
    abç

  4. Desta forma que temos que agir, quando as promessas não são cumpridas, temos que manifestar nossa insatisfação com os políticos. O único momento que aparecem e para promessas de campanha e pedir votos. Parabéns São Salvador. Aqui no Nova Gameleira se o Prefeito Marcio Lacerda aparecer vai ter faixas e palavras demostrando nossa insatisfação. Mais uma vez parabéns moradores de São Salvador.

  5. Eita PBH… Até quando vamos ter que esperar pelas obras conquistadas no OP se tornar realidade em nosso região!!! Este ano tem eleição um excelente momento para sairmos pra rua e protestar, não podemos continuar convivendo com esta falta de compromisso da PBH com a região noroeste. Parabéns a todos que participaram deste protesto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s