PBH libera verba de Obras de 2008 e ofusca os verdadeiros Problemas do O.P.

Terça-feira dia 20 de Março, recebo uma mensagem da COMFORÇA MUNICIPAL me convidando para um evento no dia seguinte pela manhã (21/03), onde o Prefeito Márcio Lacerda, assinaria a liberação de verba para execução de Obras do Orçamento Participativo.

Já esperava a convocação uma vez que nos aproximamos da Abertura do O.P. 2013/14. E é nesta época que é anunciado a execução das obras para motivar as lideranças a participarem do “processo participativo”.

O evento mobiliza as lideranças comunitárias a participarem do O.P. Estar no “processo participativo” significa mobilizar pessoas em prol de uma causa. E ao mobilizarem estas lideranças se tornam referências em suas comunidades. Em ano eleitoral vale pessoas que sabem mobilizar valem ouro. Algumas tem clara ciência disto e o fazem pensando em possíveis cargos e/ou emprego na eleição. Outros chegaram de para quedas e serão cooptados pelo sistema. Mas será que o O.P. se resume a isto? Comparando BH com outras capitais temos avanços. Mas processo do O.P. Ainda tem muito que ser aprimorado. Basta comparar BH com a região metropolitana.

Mas voltando a questão da convocação em cima da hora, e claro e evidente que ela era para ofuscar a audiência pública da na Câmara Municipal que discutiria os verdadeiros problemas do O.P. O mais grave deles a especulação imobiliária e a incompetência técnica da PBH de se posicionar enquanto ESTADO e ser maior que as coorporações que especulam terra apreço de ouro na Capital.

A Noticia Boa do Dia foi que finalmente saíra do papel a urbanização da Rua São Cosme no Bairro Novo Glória. Lembrando que o anuncio é para instigar a mobilização. Dúvido que saia do papel antes de 10 meses. Tardará mas não irá falhar!! Parabens Rua São Cosme por não abandonar a luta!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s