CARTA DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO SALVADOR/GLÓRIA ,

AOS PARTICIPANTES DA REUNIÃO DE ABERTURA DO O.P. 2013/14,                           AO PREFEITO MÁRCIO LACERDA E SEU SECRETARIADO

Belo Horizonte, 03 de Abril de 2012

Nós moradores dos bairros São Salvador e Glória – Regional Noroeste de Belo Horizonte, por meio desta carta manifestamos nossa profunda insatisfação e decepção, com o poder Executivo Municipal pelo atraso das Obras do Orçamento Participativo. Especificamente pelo descaso da P.B.H. com as Obras: A Área de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador, aprovada em 2006 para ser executado nos anos de 2007/08 e da UPA Glória, aprovada em 2008 para ser executada em 2009/10.

O Evento ocorrido no último dia 20/03, na sede da PBH com os COMFORÇAS, onde foram anunciados a liberação 64 Milhões de reais, para execução de 56 empreendimento, esta muito abaixo da expectativa das comunidades, uma vez que são obras aprovadas no OP 2009/10 e já deveriam terem sido concluídas desde Dezembro de 2010.

A Área de Esporte e Lazer São Salvador, vive um dilema ainda pior, pois foi aprovado no OP 2007/08. E mesmo depois da longa luta dos moradores para garantir a execução da Obra no terreno indicado, as estão paralisadas desde Janeiro. Segundo informações da Regional, a Empresa executora, CR&F Empreendimentos e Construções Ltda, abandou o canteiro de Obras. Como a PBH Licita uma empresa, que não tem todas as garantias que a Lei de Licitação e contratos – Lei 8.666, exige?

A UPA Glória, aprovada com participação de 5.000 presentes e 117 delegados – Recorde de participação no Brasil, não foi suficiente para sensibilizar os gestores. Que alteraram o Projeto da Comunidade sem dialogo ampliando o terreno solicitado de 4200 m2 para 7200m2, o que acarretou no aumento do custo da desapropriação. Como se não bastasse, há indícios que o terreno foi desapropriado pela PBH no início da década de 1990, conforme denunciado em audiência pública na Câmara Municipal. A população não pode ser penalizada pela incompetência dos técnicos que fizeram contas equivocadas em 2008 e nem pela especulação imobiliária, fruto principalmente do mega evento Copa do Mundo.

Exigimos que a fé pública e a vontade popular, sejam respeitadas com o reinício imediato da Obra da Área de Esporte e Lazer São Salvador e da Ordem de Serviço para construção da UPA Glória!!!

Moradores do Bairro São Salvador/Glória, Membros da Comforça Noroeste e Municipal 

Ainda sobre o OP: http://foralacerda.com/

Anúncios

3 respostas em “CARTA DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO SALVADOR/GLÓRIA ,

  1. Pôxa, tá dificil engolir esta forma de administrar o municipio de Belo Horizonte, à frente da prefeitura, pelo então prefeito M. Lacerda, pois, preocupa com o técnico e esquece do social, esquece da participação popular, não recebe as pessoas para esclarecer, com uma administração regional sem poderes, engessada, tá claro o documento entregue à população e à prefeitura. Chega de falácias, queremos respeito e dignidades às nossas obras defendidas com muitas mobilizações e votadas dentro do processo de Orçamento Participativo. Não mudem as regras!!!

  2. Eu fiquei assutado mesmo foi com a quantidade de Policias, guardas municipais e seguranças particulares!! Nunca vi nada parecido nos eventos do O.P. Medo do povo? Não conseguir nem entregar esta carta para o prefeito!!

  3. Pingback: Fora Marcio Lacerda BH - OP: Povo que não memória esta condenado a repetir a história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s