Lacerda quer transformar Amintas Jaques em Via Expressa – Via 700

Existe uma tendência em Belo Horizonte que é a de incentivar o uso dos veículos de passeio ao invês do transporte coletivo e massa!! “Vira e mexe” no deparamos com absurdos e temos feito pouca coisa para contestar as decisões que são tomadas dentro dos gabinetes sem que a população seja consultada.

Ontem durante a reunião da gestão compartilhada e há algumas semanas na reunião do plano diretor, me deparei com um projeto que pretende destruir a avenida Amintas Jaques de Morais e transforma-lá em um corredor expresso de veiculo!! O Projeto Viurbs, que prever a ampliação de várias vias da capital, quer transformar a amintas Jaques em Via 700, integrando ela a BR 040. Imagina o fluxo de veículos que virá para dentro do bairro, principalmente agora com o encontro da Pedro II com a Avenida Tancredo Neves!! Imaginem todo impacto que isto irá provocar?

Pensemos aqui nas questões práticas:

1) A Avenida Amintas Jaques além de ser uma pista de Cooper se tornou o principal equipamento de Esporte e Lazer dos bairros São Salvador, Glória, Coqueiros, Pindorama, Vila Coqueiral e Novo Glória!!

2) Diariamente maes e crianças atravesam a avenida para levarem crianças as escolas  (São Salvador e Luigi Toniolo)

3) Grande contigente dos moradores do Bairro São Salvador atravessam a avenida para fazer compras na rua Jerusalém e adjacências.

4) Os moradores – Principalmente a terceira idade, do Coqueiros e Glória necessariamente atravessa a avenida para irem Centro de Saúde Glória

Este projeto também impediu a construção da UPA Noroeste. O terreno que indicamos para construção foi desapropriado para mais de 4600 para 7200 por causa da ampliação da avenida!!

O que vc pensa disto?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s