UPA Glória/São Salvador 4 Anos de espera!!!

A UPA Glória, aprovada com participação de 5.000 presentes e 117 delegados– Recorde de participação em assembleias do Orçamento Participativo no Brasil, America Latina e Europa, não foi suficiente para sensibilizar os gestores públicos municipais, da necessidade deste equipamento para a população.

Desde 2008 a população envolvida na aprovação esperam a execução da obra, que foi pensada inicialmente para atender toda  a regional noroeste, e que hoje visa atender os moradores das regiões do Glória e Alípio de Melo.

Sem dialogo com as lideranças que discutem o orçamento participativo, a prefeitura alterou o projeto original ampliando o terreno solicitado de 4200 m2 para 7200m2, o que acarretou no aumento do custo da desapropriação. Como se não bastasse, há indícios que o terreno foi desapropriado pela PBH no início da década de 1990, conforme denunciado em audiência pública na Câmara Municipal no inicio desde ano.

“O Prefeito” alegou que não irá pagar o valor que a especulação imobiliária quer, mas na verdade o terreno que foi ampliado para atender outros projetos que a comunidade inclusive não quer, como por exemplo o Viurbs Via 710, que tb é uma obra que não e nada a ver com a UPA, teoricamente outra rubrica, de outra secretaria. E não dos recurso orçado no OP.

Outras Notícas sobre a UPA:

https://bairrosaosalvador.wordpress.com/tag/upa-noroeste/

https://bairrosaosalvador.wordpress.com/tag/upa-gloria/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s