PBH DESPREZA JOVENS DOS BAIRROS SÃO SALVADOR, GLÓRIA E COQUEIROS HÁ 7 ANOS

Area de Esporte e Lazer Bairro São Salvador

Carta aos participantes da Conferencia da Juventude – Reg. Noroeste

A juventude dos bairros São Salvador, Coqueiros e Glória, veem aos participantes da Conferência da Juventude, denunciar o desprezo e o desrespeito da PBH com os jovens desta regional. Há 7 anos atrás diversos coletivos juvenis (Músicos, skatistas, capoeiristas, produtores culturais, bikes entre outros), se organizaram e fizeram uma das maiores mobilizações do Orçamento Participativo, afim de fazer a reparação histórica da ausência de equipamentos de esporte, lazer e cultura na região.
Aprovamos no O.P. do ano de 2006, mais de R$ 2 Milhões, para construção de uma Área de Esporte e Lazer, com 4500m2 equipada com ginásio poliesportivo coberto, pista de skate, playground para crianças e área para shows. Sete anos depois a obra não foi concluída. O direito ao lazer e a cultura para a infância e a juventude é constitucional. A PBH além de desrespeitar a Constituição Federal, desrespeita a soberania popular que aprovou a obra em um fórum de deliberação participativa de recursos para Obras previstas na Lei Orgânica do Município.
Os jovens dos bairros São Salvador, Glória e Coqueiros, também são prejudicados por não estarem inseridos nos territórios dos Centros de Referências de Assistência Social – CRAS, o que inviabiliza o acesso a diversas políticas para a juventude como por exemplo o Provem-Adolescente.
Contamos com os participantes da Conferência e com os técnicos da PBH envolvidos com a organização do evento, para apoiar esta causa somando forças à exigir a Ordem de Serviços e imediata retomada das Obras da Área de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador.
 
Juventude e moradores do Bairro São Salvador, Coqueiros e Glória

Comissão Local do O.P. Bairro São Salvador (https://bairrosaosalvador.wordpress.com/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s